Home Canalização? Nossos canalizadores Sobre nós Contact


Home > Português > Matthew Ward — Agosto 18, 2018


Matthew Ward — Agosto 18, 2018

Com saudações amorosas de todas as almas nesta estação, sou Mateus. A maioria das vossas perguntas e comentários são sobre a reunião privada entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, então vamos começar com este assunto. A reunião tinha de ser privada, apenas na presença dos tradutores, porque a natureza da informação mais vital que eles abordaram, exigia sigilo. Foi o que nos disseram os membros das forças especiais extraterrestres nas agências de serviços secretos/inteligência: a Rússia tem inúmeros arquivos de computador e chamadas gravadas que provam os crimes dos Illuminati contra a Humanidade.

Essa recolha de provas foi crucial, pois Putin, uma das pessoas mais poderosas e conhecedoras do vosso mundo, está a liderar o grupo que trabalha nos bastidores para prender e processar os indivíduos culpados. Além dos dois presidentes, outras pessoas influentes nos governos e nos sectores económicos, judiciais, empresariais, militares, religiosos e da comunicação mediática/mídia estão envolvidas nesse empreendimento de enorme alcance; e até que todos as peças estejam no lugar (até que todos os factos estejam provados), o aspecto mais significativo da conversa entre Putin e Trump, na reunião de Helsínquia, não pode ser divulgado publicamente.

No entanto, a cúpula dos Illuminati sentiu que algo estava a acontecer. Originalmente, as acusações deles contra Putin e contra a Rússia, através da criação de problemas causados pelos lacaios Illuminati, eram uma vingança pela recusa repetida de Putin em unir forças com os mesmos Illuminati. Agora, era uma questão de urgência difamá-lo, bem como o seu país. Os slogans “A interferência russa nas eleições de 2016 nos Estados Unidos” e “A criação de divisões entre os eleitores através das redes sociais” foram ampliados para “A Rússia tentará manipular as eleições em todos os países democráticos”, “Putin travou uma guerra ciberespacial/informática e espacial” e “A Rússia pode desligar as redes de energia e criar o caos.”

O objectivo desta propaganda intensificada contra a Russia é convencer a população de que nada que saia desse país pode ser confiável, não se pode acreditar em nada do que Putin diz, de modo que, quando as provas mencionadas surgirem, elas serão rejeitadas. Essa reacção é provável, assim como as negações veementes dos Illuminati, mas no final a verdade e a justiça prevalecerão. Se já ouviram falar ou leram sobre a eventualidade de prisões e acusações, estejam atentos - algumas dessas informações são precisas, outras não, e onde quer que os Illuminati controlem a comunicação mediática, a exactidão desses factos é relatada como sendo “teoria da conspiração”.

As vibrações sempre a aumentar estão a fortalecer o esforço colaborativo para acabar com o seu longo reinado de engano e controlo do mundo, através do Império Internacional do Mal. No entanto, quando esse império for apenas poeira e entulho, os efeitos da sua devastação económica e manipulação social irão perdurar para muitos povos, e muitos outros ainda serão oprimidos por regimes tirânicos. A vossa missão como trabalhadores da luz continua a ser vital! Enviar energia de amor-luz através dos vossos pensamentos, sentimentos e acções e visualizar a Terra imersa em luz dourada, ajudará a apressar a chegada do dia em que todos os povos possam usufruir a liberdade e partilhar a abundância do mundo.

Então agora, desejamos abordar sempre os vossos interesses nos acontecimentos mundiais e, ao fazê-lo no contexto das leis universais e da ascensão pessoal e planetária, elevamos o vosso conhecimento consciente. Também o propósito das nossas mensagens é oferecer esclarecimento sobre outros assuntos que são igualmente importantes para vós e agradecemos todos os comentários e perguntas de natureza espiritual.

“Percebo que sou uma alma a habitar um corpo, e não o contrário. O problema é que eu não sei exactamente o que é uma alma ou o que ela faz e de onde vem. As poucas pessoas com quem posso falar sobre metafísica também não parecem sabê-lo. O que é que Mateus pode dizer-nos sobre a misteriosa alma?” Faremos o nosso melhor para esclarecer o "mistério”. A alma vem do Criador/da Criação. O Criador, é a Fonte de tudo que existe; a Criação, é o “produto” da acção criadora. Por simplicidade dizemos Criador, como também outras designações para o Ser Cósmico Supremo, como A Totalidade, Tudo O Que É, EU SOU e a Unidade de Tudo e Todos. A maioria das pessoas atribui esses termos abrangentes a Deus, seja qual for o nome que as religiões tenham dado à alma que é o Ser Supremo deste Universo, porque as religiões afirmam que Ele e o Criador são uma e a mesma entidade e a vossa Ciência não faz a diferença entre este Universo e o Cosmos que, actualmente, contém sete Universos de tamanho inestimável.

Não sabemos o que existia antes da primeira expressão de Si Mesmo do Criador, sendo essa expressão muitas vezes referida, como nos dizem incorretamente, como o "Big Bang". Essa mesma expressão foi a libertação silenciosa da força mais poderosa do Cosmos, a essência pura de amor-luz do Criador. Essa energia divina, infinita e indestrutível, que compreende a consciência cósmica ou a Mente do Criador, é o Princípio e a constituição de todas e de cada uma das almas existentes em todo o Cosmos.

Num dado momento, o Criador atribuiu às almas a dádiva da liberdade e a capacidade inerente da manifestação. Esta é a base da vida neste Universo, onde as almas são manifestadas por Deus, a alma escolhida para ser o governante deste Universo, através dos seus poderes de co-criação com o Criador. Deus usa a energia do Criador para concretizar as Suas ideias; e, como microcosmos de Deus, cada alma da Sua família universal e todas elas têm, proporcionalmente, a mesma capacidade de criação conjunta como Ele.

A alma pode viver num corpo físico ou etérico ou como espírito livre e sem forma, que recorda as suas origens e conhece a sua missão de vida. Quando uma alma escolhe uma vida física, dependendo do estatuto evolucionário da sua consciência, a escolha pode ser um corpo humano ou qualquer outra forma de civilização encarnada, qualquer espécie animal ou vegetal, um planeta, um sol ou outro corpo astral. Em qualquer forma e em qualquer lugar neste Universo que uma alma escolha estar, é sempre um ser eterno independente e inviolável e, ao mesmo tempo, está energética e inseparavelmente ligado a Deus e ao Criador, bem como a todas as outras almas, em todo o Cosmos.

Agora vamos analisar todo este processo na Terra, o nome actual do planeta que foi escolhido para ser o corpo da alma chamado Gaia. Gaia é a fonte da vida de tudo o que existe sobre ela e dentro do seu corpo, e toda alma que encarna aí é a força da vida das suas personagens que ela co-cria para a diversidade da experiência física. Quando uma alma produz uma personagem, essa alma torna-se uma alma “cumulativa” ou alma “parental”, e todo o conhecimento adquirido por cada personagem dessa linhagem está disponível para todas as outras personagens. Quando as almas personagens produzem filiações ou ascendências, elas tornam-se almas cumulativas e, à medida que essa “família” continua a aumentar, a armazenagem da sabedoria, do conhecimento e da experiência com a qual irá dotar cada nova personagem, expande-se proporcionalmente.

Designamos como alma cumulativa para indicar a adição/acumulação de personagens na linhagem, mas o que realmente se acumula são fragmentos e peças do conhecimento lembrado do Princípio. O conhecimento está dentro de cada alma, mas tudo isso é esquecido pela personagem, para que ele ou ela possa agir de acordo com o livre arbítrio e com as escolhas manifestadas.

Mas isso não significa que a alma esteja a abandonar a sua progenitura/progênie! Cada personagem tem acesso a tudo que está acumulado no armazém dessa família de alma, bem como à consciência colectiva da civilização da Terra, à massa de consciência deste Universo e à consciência cósmica; então, não é uma questão de aprender de novo, mas de recordar o que é conhecido a nível da alma e aplicar esse conhecimento à vida física. Além do mais, a alma dá à sua personagem um sistema de orientação soberbo: consciência, capacidade ilimitada de amar, senso de honra, instinto de sobrevivência, intuição, inspiração, aspiração, criatividade - todas as expressões de arte são provenientes da alma - e capacidade de comunicar telepaticamente e de realizar outras actividades “paranormais”. Explorar as fontes de informação depende do nível de consciência de uma personagem, mas beneficiar do sistema de orientação depende das escolhas de livre arbítrio.

Quando as mesmas almas escolhem ter muitas vidas juntas, elas podem ser designadas como um agrupamento de almas, e estas variam consideravelmente em números. Se um agrupamento cresceu com muitos milhares de almas, relativamente poucas partilham uma vida específica. Cada alma que o faz, elabora um contrato para o seu papel – como pai, filho, avô, irmão, outro parente, cônjuge, professor, patrão, amigo, colega de trabalho, concorrente, oponente. As diversas gerações são facilmente equiparadas porque as almas estão no contínuo atemporal, onde todas as existências estão a acontecer em simultâneo, e os contratos colectivos tornam-se no acordo de pré-nascimento do grupo. Os acordos são feitos com amor incondicional e são projectados com oportunidades de crescimento - lições cármicas - para cada participante. Algumas almas concordam em desempenhar papéis “pesados” para fornecer circunstâncias que outras personagens do grupo escolhem para equilibrar outras experiências de vida, e à medida que cada personagem avança em consciência espiritual e em conhecimento consciente, assim acontece com todas as outras.

A alma não é prejudicada se o seu corpo for explodido em pedaços ou devastado por doenças, nem uma alma é afectada negativamente pelo aborto. A alma que escolhe assumir o papel de mulher no acordo, pode ter escolhido experimentar o leque de emoções associadas; e, com plena consciência dessa escolha, uma alma pode entrar no feto, depois partir e entrar outra alma para que ambas possam sentir as mesmas sensações que a mulher sente - essa breve exposição pode servir às duas almas, como também uma vida física, para experimentar essas emoções.

Há outro aspecto importante das almas. Embora geralmente Deus seja referido como "ele", Deus é andrógino, o equilíbrio perfeito das energias feminina e masculina. Todas as outras almas também têm ambas essas energias, mas uma é predominante durante o processo de avanço para a androginia - por exemplo, Gaia é predominantemente feminina e a alma incorporada no planeta chamado Marte, é predominantemente masculina.

As personagens têm as mesmas energias em graus variados, mas, ao contrário das almas, os corpos têm gêneros e orientação sexual, e são escolhidos pela alma de acordo com o que ela quer experimentar durante esse período de vida. Pode ser como um homem heterossexual com uma energia predominantemente feminina, o que dá origem a uma natureza gentil e ponderada e equilibra a vida da alma como um homem (ou mulher) determinado e agressivo. Pode ser como mulher com uma constituição mental e emocional que nasce num corpo masculino - vocês designam as pessoas que corrigem esta disfunção como transsexuais/transgêneros incompatíveis - ou pode ser uma vida em que a homossexualidade seja a escolha da alma de constituição sexual natural. O objectivo de todas as almas em todas as vidas físicas é alcançar a experiência equilibrada e, independentemente do número de encarnações que uma alma possa ter - e pode ter centenas ou milhares de encarnações - cada uma das suas personagens é uma alma, independente de todas as outras, mas que se mantém eternamente ligada com as outras almas, a nível da energia.

Entre as encarnações, as personagens das almas vivem num mundo espiritual, num corpo etérico, que não possui órgãos reprodutivos nem sensações sexuais. E algumas almas são tão altamente evoluídas que um número infinito delas vivem como um colectivo, num estado sem forma de consciência grupal onde há perfeito equilíbrio e harmonia, um estado de êxtase para além da vossa imaginação, ou, mais precisamente, para além do vosso nível actual de percepção consciente. .

Se a nossa explicação ainda deixa a alma como algo “misterioso”, é devido à nossa maneira de relatar. A realidade pode ser resumida de maneira simples: Ao usar a energia perfeita da luz-amor do Criador, Deus fez o ser magnífico, divino e imortal que tu és: uma alma.

Existe um número finito de almas no banco colectivo de almas que se tornarão humanas e elas apenas continuarão a reciclar ou a reencarnar, sempre e sempre… ou será que alguns bebés nascerão recém-criados para esta Terra e terão uma primeira encarnação aquando do seu nascimento? Não existe um número finito de almas neste universo, nem poderia haver, mas isso não se deve à reciclagem ou reencarnação - alguém que fez a transição de uma vida na Terra não volta como a mesma pessoa num corpo novo. [A mensagem de 3 de Fevereiro de 2014 inclui uma explicação abrangente.] Claro que os bebés são “recém-criados” para nascer na Terra! Embora possa ser a “primeira encarnação” da alma - pela primeira vez como uma alma “cumulativa” ou “alma parental” - é a única encarnação dessa nova pessoa pequena ou personagem. A alma “parental” terá outras encarnações e, assim será, com a alma que acabou de incorporar; toda vida física é a "primeira e única" para cada um dos descendentes da personagem da alma.

Vamos responder aqui a uma pergunta relacionada de outro leitor. À medida que o bebé cresce e surgem traços de personalidade e capacidades semelhantes aos de um familiar falecido, a herança genética desempenha um papel, mas seguir os passos desse parente pode ser a escolha da alma no acordo de pré-nascimento da família. Ou, com o passar dos anos, a criança pode desenvolver outras capacidades e características e buscar interesses diferentes. Se bem que cada alma vem com a abundância de conhecimento de que falamos na nossa explicação sobre a “alma”, por elaboração divina tudo isso é rapidamente esquecido para que a criança possa crescer de acordo com suas próprias ideias, escolhas e objectivos.

“Existe uma maneira de um cérebro 3D compreender a relação entre a alma e a personagem e como pode ser que cada personagem continue a existir independentemente? Isso significa que uma personagem (com o passar do tempo?) se torna numa alma?” Primeiro, digamos, que o cérebro é um computador. Todos os dados inseridos - tudo o que a pessoa experimentou até ao momento, juntamente com todas as aprendizagens e pensamentos adquiridos - estão armazenados no banco de memória do cérebro. Quando surge a necessidade de recuperar qualquer um desses dados, a mente acede às informações relacionadas com a situação em questão, para que a pessoa possa agir ou reagir comparativamente.

No entanto, a capacidade de um cérebro de terceira densidade de aceitar dados, é limitada - as informações devem encaixar-se no sistema de crenças ou capacidade de imaginação da pessoa - e, na civilização da Terra, a relação entre a alma e a personagem excede os limites do cérebro. Portanto, não há dados disponíveis para a mente recuperar e compreender as múltiplas vidas das almas eternas a acontecer simultânea e independentemente umas das outras, ainda que elas estejam inseparavelmente ligadas a nível energético.

De acordo com outras informações na nossa mensagem, vocês sabem que uma personagem não se torna numa alma com o passar do tempo - cada pessoa é uma alma durante toda a eternidade.

Amados irmãos e irmãs, apoiámo-vos com amor incondicional enquanto ajudam os membros de nossa família universal da Terra a despertar para a consciência da sua divindade multidimensional.

______________________________________

AMOR e PAZ

Suzanne Ward
Website: The Matthew Books
Email: suzy@matthewbooks.com

Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos (luisavasconcellos2012@gmail.com)

(Se recebeu esta mensagem como reenviada ou se está a lê-la em linha e gostaria de recebê-las directamente, pode enviar um correio electrónico a: messagesfrommatthew-subscribe@yahoogroups.com que irá registar a sua direcção na lista de subscrições do computador.)







À venda na FNAC

http://www.fnac.pt/Matthew-Fala-me-do-Paraiso-na-Terra-Oferta-Exclusiva-Suzanne-Ward/a605398?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

E em todas as grandes superfícies.


Aos Leitores de Língua Portuguesa.
Procuramos continuamente ajuda para o nosso trabalho, portanto, se dominar bem a postagem de mensagens em blogs. não hesite em contactar-nos no seguinte endereço: luisavasconcellos2012@gmail.com Obrigada!



Vizualização Mundial - Por favor Juntem-se a Nós!




Share |


Gostaria de apoiar o nosso trabalho de luz?




Donations for our translators team are received in gratitude Thank You!!
If you send us an e-mail, we will give you the specifics.


Much information from the channelings, and from many other sources,
is brought together on our other website:

TheGreaterPicture.com




Galactic Channelings

Create Your Badge