Home Canalização? Nossos canalizadores Sobre nós Contact


Home > Português > Matthew Ward — Dezembro 14, 2014

Matthew Ward — Dezembro 14, 2014

Tradições da temporada natalícia; ilusão, realidade; comunicação mediática/mídia; racismo, protestos nos Estados Unidos; agitação nacional; escolhas kármicas; divulgação do relatório da CIA; comportamento abusivo; música

1.Com saudações amorosas de todas as almas desta estação, sou Mateus. Durante esta época de celebrações sagradas e sociais, a Terra está a brilhar com inúmeras cintilações pois muitos dos que têm muito, estão a partilhar generosamente com os que têm pouco. Alguns mencionaram que se sentem culpados por poder usufruir de festas e outras formas de diversão, visto que muitas pessoas não satisfazem sequer as necessidades mais básicas. Amada família, estejam alegres, estejam animados e gratos pelos momentos felizes com as vossas famílias e amigos! É assim que a vida na Terra é para ser, e as vibrações crescentes desses sentimentos cheios de luz estão a alargar a estrada de acesso para um mundo melhor, para todos os povos.

2. Tradicionalmente, os últimos dias do ano são uma época de reflexão sobre as realizações de cada um, durante os meses anteriores. Para os trabalhadores da Luz este processo inclui o crescimento da mente e do espírito - e como vocês cresceram admiravelmente! Podeis pensar que assim é, apesar dos desafios graves, mas é devido aos mesmos. Quando encontraram obstáculos ou contratempos, chamaram a vossa força interior e continuaram; quando uma porta se fechou, procuraram outra para abrir; através da vossa determinação em avançar, continuaram a crescer em sabedoria, coragem e espírito.

3. Sabemos que, por vezes, estais cansados do mundo e é difícil ver para além do drama kármico, que está a desenrolar-se rapidamente. Temos estado nesta mesma fase a servir a luz "nas trincheiras", onde vocês estão, por isso sabemos que, para vós, o progresso não parece estar a mover-se rapidamente, em parte nenhuma. Como gostaria que pudessem ver o vosso mundo a partir do nosso ponto de vista. Estão a mover-se à velocidade da luz e a quantidade que estão a irradiar é um espectáculo que merece ser visto!

4. O outro lado da vossa tradição anual está a olhar para diante e a tomar resoluções para o novo ano. Para muitos trabalhadores da Luz, inclui obter mais conhecimento sobre as verdades universais, e saber se a diferença entre a ilusão e a realidade é um aspecto significativo do progresso espiritual e consciente. Agradecemos ao leitor que citou uma das nossas mensagens: "... olhar para além da ilusão, a fim de abrir as vossas mentes e corações para a realidade de quem vocês são - é isso que é a ascensão!" Por favor, peça a Matthew para explicar o que é ilusão e o que é realidade.

5. Há alguns anos respondi a uma pergunta semelhante. Pedi à minha mãe para localizar esse trecho.

[Excerto da mensagem de 23 de Maio de 2005]

“O que quer significar Mateus quando diz: Estamos a viver numa ilusão?’ Cada pessoa tem a sua realidade, ou partilhamos todos uma realidade?”

Por definição, a ilusão é enganosa, é algo percebido como real, mas sem base na realidade.

5. a). A ilusão da terceira densidade é que existe esta vida na Terra, depois morrem e, posteriormente, de acordo com muitos, há um lugar nebuloso que é um lugar abençoado, ou a "vida após a morte" num inferno de fogo e enxofre, onde ficam para sempre. A realidade é que esta é apenas uma das muitas centenas ou milhares de experiências de uma alma que vive em muitas formas e locais diferentes, em simultâneo, no Universo.

5. b) A ilusão é que você é o seu corpo, a sua personalidade, as suas características, os seus sentimentos, as suas realizações, e, aliás, tem uma alma que vai só Deus sabe para onde, quando você morrer. A realidade é que você é a alma, uma parte de Deus, inseparável d'Ele e de todas as outras almas deste Universo; está a ter a experiência física que escolheu para equilibrar outras vidas; e você é um ser eterno.

5. c) A ilusão é que, de acordo com sua filiação religiosa, o Ser Supremo deste Universo está referido/representado correctamente apenas na sua religião, cujas leis, tal como interpretadas pela sua religião, são absolutas. A realidade é que o Ser Supremo deste Universo está subordinado ao Criador, o Ser Supremo do Cosmos. Ele é uma amálgama de todas as almas, de todas as formas de vida por todo este Universo, e Ele conhece cada pensamento e sente cada sentimento de todas as formas de vida. Quando as almas se desviam dos seus contratos de pré nascimento, Deus não pode interferir com a lei do livre arbítrio do Criador, portanto não se trata de “que seja feita a sua vontade”. Embora geralmente digamos "Ele," Deus, ou a Fonte, ao referir o seu nome, de facto é o epítome da androginia, as energias masculinas e femininas perfeitamente equilibradas. Ele não inventou as religiões-algumas das suas partes Divinas equivocadas é que o fizeram.

5. d) A ilusão é que o mal é o oposto da divindade. A realidade é que a escuridão é a ausência de luz, a ausência de amor e de clareza espiritual.

5. e) A ilusão é que a Terra é um planeta pequeno e sólido cujos moradores são a única vida inteligente comprovada no Universo. A realidade é que a Terra é uma alma com um corpo planetário que é o lar dos seres dentro e sobre ela e acima dela, e a maior parte dos que residem à superfície é muito menos avançada espiritual, intelectual e tecnologicamente do que muitas outras civilizações.

5. f) Sim, cada alma tem a sua própria ilusão no que se refere a si mesmo, a todas as facetas da vida, ao planeta Terra, e à Origem de Tudo, mas no final todos irão compartilhar a mesma realidade universal.

6. Obrigado, Mãe. Muitos dos que sabem que são trabalhadores da Luz, progrediram exemplarmente a lidar com situações da 3ª Dimensão e, simultaneamente, avançando para o horizonte expandido da 4ª Dimensão, de modo que a passagem não é uma revelação, mas sim uma confirmação do seu progresso. O número muito maior dos que estão a servir a Luz sem se aperceberem, não fazem ideia de que estão a desempenhar os papéis por eles escolhidos, numa saga elaborada onde a Luz triunfa sobre as trevas; na devida altura, também vão ver como as ilusões da terceira densidade estão a tornar-se visíveis na realidade universal. Outra maneira de pensar a realidade é o "uni-verso," a falar a uma só voz - a voz do vosso Eu multidimensional, na Unidade de Tudo.

7. Antes de abordar os acontecimentos recentes como foi solicitado, queremos dizer uma palavra sobre a comunicação mediática. Os tentáculos dos Illuminati estão a perder o controlo sobre ela, mas ainda têm poder suficiente para garantir que ela privilegia o terrorismo, os protestos, a agressão e outros acontecimentos que evocam reacções negativas; também acontece que algumas informações são distorcidas por omissões e algumas são mentiras flagrantes. Não estamos a sugerir que ignorem os relatos da comunicação social, mas por favor, apliquem o vosso discernimento sobre "as notícias" e não se deixem arrastar pela sua apresentação dramática.

8. Então, refiro agora em resumo: Será que o clamor nos Estados Unidos sobre as mortes de homens afro-americanos devido a intervenções excessivas da polícia, irá resultar em reformas e acabar com a discriminação racial neste país? Os contratos de alma estão envolvidos nesses incidentes? As reformas virão antes do fim dos sentimentos racistas, que são transmitidos de uma geração para a geração seguinte; esta cadeia de orientação venenosa será quebrada pelos jovens que resistem ou que a superam. Sim, todos os envolvidos nos incidentes se voluntariaram, a nível de alma, para desempenhar as respectivas funções, como muitos outros antes deles, para manter a atenção global focada sobre as injustiças cruéis do racismo e de todos os outros preconceitos, não só no país, mas onde quer que sejam factores ou circunstâncias da vida. No final, estes aspectos da vossa civilização existirão apenas como capítulos tristes dos vossos registos históricos.

9. Em assuntos em que é mais profunda a divisão sobre as percepções e as atitudes, as discussões para colmatar os extremos prosseguem em ziguezague até que haja uma tal profusão de Luz no planeta, que a necessidade de cooperação chegue naturalmente aos negociadores de ambos os lados. Todos os países do Médio Oriente, vários países africanos, a Coreia do Norte, a Ucrânia, a Chechénia e Hong Kong são mencionados mais frequentemente e os cidadãos de outros lugares também têm perguntado quando irão aperceber-se das mudanças benéficas nos seus países. Se soubéssemos quando a agitação em qualquer lugar iria acabar, teríamos uma enorme alegria em dizer-vos - em mensagens anteriores explicámos a razão por que não é possível sabermos. O que podemos dizer com total garantia é que irá acabar todo o tipo de opressão e corrupção no vosso mundo. Entretanto, uma multidão de almas estão a experimentar o que escolheram para completar as suas lições kármicas e a evoluir, espiritual e conscientemente, para a quarta densidade.

10. "Aprovam a divulgação do relatório da CIA sobre a tortura dos ‘prisioneiros 'após o 11 de Setembro?" As almas desta estação não aprovam nem desaprovam, quaisquer decisões tomadas na Terra, mas na nossa consciência do que está a acontecer, podemos dizer que a divulgação do relatório foi essencial. Embora a notícia sobre as duras técnicas de interrogatório tenha saído já há algum tempo, o reconhecimento oficial do que aconteceu é um passo em direcção à verdade sobre o "9/11" (11 Set.), e esta exposição vai ser um catalisador para "trazer à luz" outros grandes enganos e traições escondidas há muito do conhecimento público.

11. Quanto ao comportamento abusivo de algumas celebridades, todos os indivíduos concordaram a nível de alma em participar nas diversas situações, por duas razões: para divulgar mais a dor e a angústia de todas as pessoas submetidas a esse tipo de tratamento, e para mostrar a loucura de elevar figuras populares do desporto e artistas ao estatuto de ídolos. A principal importância que vai surgir daí, é reconhecer que cada pessoa, na vossa sociedade, tem igual valor na família de almas; e um efeito secundário, por assim dizer, será uma recompensa suficiente para os trabalhadores em todos os campos de actividade, para que todos possam partilhar da abundância da Terra.

12. Em suma, tudo o que acontece no vosso mundo tem um propósito! Saber que cada assunto volátil, decepcionante ou altamente carregado é um passo em direcção à paz, à equidade e à justiça permite visualizar todas as situações e indivíduos, sem julgamento ou condenação. Na verdade, é necessário muito mais para materializar a plenitude da Idade de Ouro, e ela está a chegar. A mudança que começa dentro de cada pessoa está a criar a onda de amor que está a transformar o vosso mundo, e nos bastidores vão começar a surgir inequivocamente esforços neste sentido.

13. Já falámos sobre a importância da música, e esta época oferece composições majestosas, coros e canções populares alegres que elevam o espírito. As letras de algumas canções não retratam a verdade do nascimento de Jesus, mas expressam a reverência devida a esta alma elevada. A poderosa essência do amor de todos os mensageiros que Deus enviou para iluminar os seus filhos na Terra, está dentro e em torno de vós, a cada momento. Cantem e vivam a exuberância da Alegria para o mundo!, queridos irmãos e irmãs, e entrem no novo ano com esse espírito glorioso.

______________________________________

AMOR e PAZ

Suzanne Ward
Website: The Matthew Books
Email: suzy@matthewbooks.com

Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos (luisavasconcellos2012@gmail.com)
Revisão: Maria Alpinda
Website: http://peacelovelove.blogspot.com/







À venda na FNAC

http://www.fnac.pt/Matthew-Fala-me-do-Paraiso-na-Terra-Oferta-Exclusiva-Suzanne-Ward/a605398?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

E em todas as grandes superfícies.


Aos Leitores de Língua Portuguesa.
Procuramos continuamente ajuda para o nosso trabalho, portanto, se dominar bem a postagem de mensagens em blogs. não hesite em contactar-nos no seguinte endereço: luisavasconcellos2012@gmail.com Obrigada!



Vizualização Mundial - Por favor Juntem-se a Nós!




Share |


Gostaria de apoiar o nosso trabalho de luz?



Galactic Channelings

Create Your Badge