Home Canalização? Nossos canalizadores Sobre nós Contact


Home > Português > Matthew Ward - October 19, 2009

October 19, 2009

Em breve, haverá o reconhecimento público de outras civilizações; outras verdades irão surgir depois; “janela aberta” para a ascensão; mudanças a chegar; morte física dos que recusam a Luz; o governo na Idade Dourada; temperaturas moderadas; as emoções e os corpos nas densidades mais altas; relacionamento entre a alma e o feto.

1. Com saudações amorosas, este é Mateus a falar em nome de todas as almas desta estação. Estiveram à espera, muito, muito tempo – muito mais do que estais cientes conscientemente – por este momento, no vosso horizonte próximo. Durante alguns anos, vários mensageiros da Luz têm vos falado sobre civilizações avançadas a nível espiritual, intelectual e tecnológico, que vos rodeiam – em breve ireis ouvir essa verdade mencionada por pessoas do vosso mundo, em quem confiais e respeitais.

2. Os membros do Concelho Superior que elaboraram o plano mestre para a idade Dourada da Terra, têm observado o ritmo do fluxo da consciência colectiva, e concordaram que se está a aproximar o dia em que a presença da vossa irmandade celeste se tem de tornar mais amplamente conhecida. Falando a nível universal, há “janelas abertas,” que oferecem saltos de consciência e de clareza espiritual, que permitem uma civilização ascender para uma densidade mais alta. Essas janelas já se abriram para os povos da Terra, anteriormente, mas fecharam-se devido às trevas que impregnaram o planeta, impedindo as pessoas de olhar para as estrelas, em vez de olhar para baixo, para “os pés de barro.” Esta é a ocasião de outra janela aberta e, como foi ordenado pelo Ser Supremo deste Universo, a Terra irá voar durante o seu caminho para as densidades mais altas, onde o amor, a paz e a harmonia, são a base da vida. Devido ao amor que a Terra tem por todas as almas que nela residem, deseja que todas a acompanhem.

3. É necessário medir o progresso para encontrar a época energética para uma janela aberta, e muito tem de ser cumprido antes que esta se feche, cerca do fim do ano de 2012. De novo, asseguramos o voo da Terra em frente, para o seu destino na quinta dimensão – é da conta das almas dos indivíduos assegurarem a sua própria jornada. A resistência tenaz das mentes das trevas, que têm estado entre vós, conseguiu ocultar o engano maciço que manteve os povos na escravatura, durante milénios. As forças das trevas sabem que perderam a guerra para atingir o domínio do globo, mas continuam com a batalha para dominar os indivíduos que não seguiram as mensagens intuitivas das suas almas para “ver a Luz.” A estratégia actual dos fantoches das trevas é criar raiva, confusão e divisão – a antítese do espírito que pode ver e agarrar a oportunidade para uma mudança benévola – e se bem que, pequenos pedaços de corrupção invasora e de depravação, transpareçam nas entrelinhas, uma grande quantidade ainda está a trabalhar para manter as massas alienadas, reduzidas, e conscientemente adormecidas.

4. Porque isso não se coaduna com o desejo da Terra em relação às suas almas bem amadas, o Conselho do plano mestre, conjuntamente com os seres espiritualmente evoluídos, que estão entre vós, decidiu reverter a ordem das duas partes principais deste plano. Originalmente pensou-se que a exposição da mão controladora dos que pertencem às trevas, e que controla milhares de assuntos em todo o mundo, iria acordar os adormecidos e, então, haveria a revelação dos recém-chegados de terras distantes, que tinham vindo ajudar a limpar a confusão em que se encontra o vosso mundo. Mas o acordar das massas não está a acontecer tão rapidamente quanto seria necessário, e esta ocasião é essencial, por isso, concordou-se em abanar os adormecidos com algo que não iria passar despercebido à atenção de ninguém – o reconhecimento, por parte dos vossos governos, que outros seres inteligentes estão no universo.

5. De acordo com a informação que nos chega sobre o “desvendar,” será minimizado e não dramatizado, como se fosse o caso de uma flotilha de naves espaciais a exibirem-se ou um enxame de visitantes a aterrar. E não haverá de imediato um fluxo de interacção com os vossos irmãos e irmãs de terras distantes – a sua apresentação será efectuada, e não será imposta forçosamente a um mundo onde os cépticos e não crentes não irão saudar esta notícia com o mesmo entusiasmo que vós. A sabedoria proclama cautela, para que a incerteza e a dúvida, não se transformem em caos e medo.

6. Os que pertencem às trevas sabem que essa verdade negada há muito, já não pode continuar a ser negada, pois ela abre uma caixa de Pandora virtual, das actividades hediondas das trevas através das eras. Assim, embora os trabalhadores da Luz se estejam a regozijar porque a presença duradoura de outras civilizações vai ser publicamente confirmada, as mentes das trevas irão, furiosamente, agitar o medo. Como espantalhos das forças das trevas do exterior do planeta, sabem que a energia do medo põe uma barreira entre a luz e a consciência, e tem sido sempre o objectivo desse campo de força da negatividade, capturar a Luz das almas para as poder conquistar. Os seus fantoches irão fazer todos os esforços para convencer as populações terem medo dos ETs, e dirão que eles vêm para conquistar e escravizar.

7. A vossa ligação com todas as almas deste universo irá ajudar a erradicar o medo, ao qual os indivíduos que não têm luz, irão sucumbir. A Luz, com toda a sua alegria, não só irá tocar todos à vossa volta, mas irá irradiar em todo o Universo e, através da lei da atracção, irá trazer de volta energia ‘semelhante’ que pode alcançar aqueles que adquiriram as falsidades cheias de medo. A Luz pode abrir os seus corações e deixá-los dar as boas vindas aos visitantes que vieram ajudar-vos a sair da terceira densidade, onde abundam as trevas. É verdade que Deus disse a esses filhos Dele para vos ajudarem, mas eles estão a fazer isso ansiosamente e com Amor, para que todos vós possam acordar para o vosso lugar de direito, na nossa família universal.

8. Porque honramos cada uma das muitas almas corajosas através do vosso mundo que se estão a unir às forças da Luz, raramente escolhemos um indivíduo para tal reconhecimento. Falando em nome de todas as almas desta estação, faço isso neste momento, porque David Wilcock explica tão claramente a interligação de tudo o que existe, como a Ciência e o Espírito são Uma e a mesma coisa, e todo o experienciar da encarnação está dentro da consciência universal.

9. Agora vou responder a assuntos solicitados pelos trabalhadores da Luz “amadurecidos” e pelos mais recentes pesquisadores da alma. Com que rapidez é que os melhoramentos da vida na Terra irão chegar, depois da presença de outras civilizações se tornar largamente conhecida? O trabalho de sapa de muitos melhoramentos está a acontecer à porta fechada, por assim dizer, mas as mudanças mais notáveis no meio ambiente da Terra e as vidas das massas, há muito exploradas, irão chegar quando os vossos irmãos e irmãs de tão longe vierem trabalhar, lado a lado convosco, e introduzirem tecnologias cuja velocidade e eficácia vos irão espantar.

10. Até que ponto reconheceremos as mudanças a chegar se não temos compreensão espiritual avançada como a recordação de outras vidas ou saber qual é a nossa missão principal nesta vida? Ireis reconhecer muitas mudanças! Figuras proeminentes dos governos e de outras “autoridades,” de repente irão sair da cena, e outras irão ser substituídas porque são as reformas a progredir. As negociações entre as nações irão substituir os combates e as guerras civis irão acabar. As críticas ao Presidente dos Estados Unidos irão acabar. Irá cessar os panos quentes colocados ao sistema económico moribundo, que será substituído por um novo sistema. De uma maneira ou de outra, as tecnologias que foram suprimidas, tornar-se-ão disponíveis para ser implementadas.

11.Todas as formas insidiosas de poluição serão erradicadas, algumas rapidamente, outras de um modo gradual. A degradação do ar, da água e do solo irá ser limpa e a pureza irá regressar. Outra espécie de poluentes que têm tornado a vida o “inferno na Terra” serão excluídos, incluindo o armamento, o controlo do tempo atmosférico, os materiais radioactivos, as doenças elaboradas em laboratório, os relatos falsos da comunicação social, a pobreza, as “diversões” violentas, os assassínios através do controlo da mente, a subjugação das mulheres, os crimes de “ódio,” o Satanismo, as leis injustas e os sistemas judiciais que não se coadunam com a verdadeira justiça, as drogas por “receita médica” e as drogas ilegais, a crueldade para com os animais – TUDO aquilo que foi elaborado pela intenção das trevas irá terminar!

12. Embora a maior parte da população testemunhe as mudanças incrementadas e não pense, “Estão a acontecer devido à compreensão espiritual avançada da consciência colectiva,” é precisamente o erguer da consciência e da clareza espiritual da humanidade da Terra que é o fundamento de TODAS estas mudanças! Nenhuma delas podia acontecer sem o VOSSO desejo de viver em paz com os outros e em harmonia com a Natureza, num planeta que irá ser restaurado à sua saúde e beleza originais! Como muitos mensageiros da Luz vos disseram, o motivo porque escolhestes estar aqui, foi para ajudar a criar essa espécie de mundo.

13. Que castigos terão de pagar as pessoas que transitem para o Nirvana, e porque escolheram fazer isso, em vez de aceitarem as verdades que irão ser reveladas?” Nenhum castigo é jamais imposto por qualquer fonte! Os indivíduos cujas escolhas conscientes desta vida não estiverem alinhadas com o contrato da alma, irão ter muitas outras oportunidades, porque necessitam “de adquirir isso da maneira certa,” e “adquirir da maneira certa” é sempre a escolha de cada alma. Falando de um modo científico, as vidas múltiplas são a realidade da física universal em acção. No sentido de um Deus que tudo sabe, que é todo Amor, e que está sempre presente – num sistema mais pessoal e igualmente exacto – é uma forma de graça divina que é oferecida a cada uma das almas deste Universo.

14. E muitos irão escolher antes sair desta vida do que escolher acreditar que o que lhes ensinaram está errado. Em mensagens anteriores afirmamos que o surgir da verdade sobre a origem das religiões irá apresentar o maior desafio para os devotos religiosos e para os trabalhadores da Luz com crença religiosa. Também dissemos que quando encontrarem a parte mais acidentada do caminho para a quarta dimensão, ireis erguer-vos para ela bem preparados para evitar os buracos, como também para ajudar os outros a caminhar com mais segurança.

15. Quantas pessoas irão ascender com a Terra, e as mortes de tantos indivíduos que não forem com ela irão causar agitação e ser uma influência destabilizadora no planeta? O número de almas que irá ascender fisicamente com a Terra não pode ser completamente determinado, mas podemos afirmar que os que escolherem não ir, vão diminuir a agitação, e isso irá estabilizar o planeta. Todos os que acompanharem a Terra para as densidades mais altas absorveram a Luz – que é o que lhes permite fazer a viagem – e porque sabem que os laços do Amor são tão eternos como a própria alma, não irão mais lamentar a “perda” dos seus entes queridos que entrem no mundo do Espírito. Além disso, nas vibrações mais altas, ao longo do caminho, as ligações telepáticas irão abrir-se e, mais uma vez, as visitas entre as almas da Terra e as que estão no Nirvana, tornar-se-ão num lugar comum.

16. Deixem-me, também, mencionar isto: Juntamente com a indispensável infusão da Luz de outras civilizações, os acontecimentos geofísicos estão a ajudar a estabilizar o planeta. Quando todas as bolsas de negatividade forem libertadas, e essa energia for transmudada em Luz, não haverá mais necessidade dessa espécie de eventos. E, por favor, NÃO se preocupem que Planeta X, Niburu, uma estrela “escura” ou um corpo celeste com qualquer outro nome entre em rota de colisão com a Terra.

17. Quando a Terra alcançar uma frequência específica, todos os que pertencem às trevas, e quaisquer outros que não aceitem a Luz, morrerão ao mesmo tempo? Há uma frequência, ou um nível vibratório, onde os corpos baseados no carbono não podem sobreviver, e os corpos dos fantoches das trevas irão morrer dentro de um espaço de tempo muito curto. Em alguns casos, isso significa simplesmente, que os novos clones não irão substituir os que degeneraram. Mas a maioria das pessoas que irá partir, são os devotos religiosos cujas vidas não teriam sentido sem as suas crenças; os seus corpos irão morrer em diversas alturas, dependendo da capacidade de cada um de lidar com o enorme stress mental e emocional, depois das verdades sobre as religiões surgirem. Uma vez no Nirvana, todas essas almas queridas ficarão cientes das verdades e irão escolher lembrar-se conscientemente delas, na próxima encarnação.

18. Haverá necessidade, na Idade Dourada, de um Governo tal como o conhecemos agora? Um sistema de governo a níveis que vão do governo comunitário até ao governo multidimensional será para servir em relação à comunicação, à coordenação e à cooperação. Entre as mudanças a serem bem vindas, no que diz respeito aos governos actuais, será o carácter moral e espiritual, a sabedoria e a visão das chefias, extensível à jurisdição, ao uso da autoridade, ao procedimento das eleições, aos sistemas de leis e da aplicação da justiça – e à satisfação dos povos governados!

19. Se houver uma temperatura moderada, nas densidades altas, isso significará que não irá haver mais montanhas cobertas de neve ou desportos de inverno? Por Deus, claro que não! Isso apenas irá significar uma pequena variação da topografia, e claro que os vossos Himalaias, os Alpes, os Andes ou as Montanhas Rochosas não serão nivelados! Os extremos actuais dos desertos escaldantes e dos climas abaixo de zero, irão tornar-se-ão, gradualmente, num clima moderado, dentro de uma amplitude térmica confortável, mas as montanhas cobertas de neve e os desportos de inverno não irão desaparecer, e todos esses passatempos agradáveis são aspectos desejáveis da vida na Terra. Recordem que, em termos do vosso tempo linear ilusório, estais a ajudar a criar o mundo que VÓS quereis, e na realidade do continuum, esse mundo já É (já EXISTE)! E que mundo, grande e glorioso, estais a edificar!

20. O que é que reencarna e/ou sobrevive à morte da forma material? A alma eterna. A origem de tudo na existência natural, através do Cosmos, é a energia do Amor/Luz puro do Criador. O que difere, de alma para alma, é a inteligência, a capacidade de raciocinar, a evolução espiritual, mas os “ingredientes” da criação de tudo são todos provenientes da mesma fonte. Desde os Arcanjos às estrelas, dos oceanos aos insectos, das flores às montanhas, tudo é uma alma – não tem uma alma, É uma alma. A energia de uma alma nunca pode ser destruída, apenas dirigida para uma forma diferente. Assim como a água pode mudar de vapor para gelo, e os rochedos podem tornar-se areia; assim como as plantas crescem, morrem e fertilizam a Terra, onde irão crescer mais sementes, também todas as almas, num certo estádio de evolução, podem mudar de forma, ou existir como energia livre. Quanto mais evoluída for uma civilização, mais alto é o estatuto evolucionário de cada forma de vida nesse mundo, e cada forma sabe o seu lugar na Unidade simbiótica, em que toda a vida floresce.

21. Vamos divergir um pouco e falar de animais, que conhecem o seu lugar na família das almas. Talvez nos dias agitados de agora, a mudança seja mais evidente na natureza animal do que na humanidade. Circulam fotografias e filmes na Internet, a mostrar que algumas das espécies “predadoras” estão a mostrar sinais de amizade para com os que podiam ser as suas “presas” – mesmo exemplos ocasionais de protecção e nutrição entre estes dois grupos – como também exemplos de animais “ferozes” a comportar-se carinhosamente com os humanos. Estes animais estão a responder às vibrações mais altas que prevalecem na Terra, e os seus instintos estão a tornar-se mais apaziguados.

22. Voltando às perguntas dos leitores, Como é que as emoções na quarta e na quinta densidade diferem das da terceira densidade? Nesta galáxia, a Terra é uma das escolas mais importantes para experimentar a dualidade, o espectro das emoções que evocam o comportamento que vai do divino ao diabólico – não para julgar a pessoa, mas para descrever o acto – e as almas evoluem para as dimensões mais altas através de vencerem o diabólico e abraçar o divino. As emoções são mais intensas e mais puras nas densidades mais altas, e existem apenas, as que podem ser apelidadas de positivas, como o amor, a alegria, o respeito, a admiração, a compaixão – emoções que provocam generosidade, honestidade, ajuda, perdão, lealdade e cooperação. Nesta estação também sentimos tristeza, quando vemos as almas queridas em dor prolongada ou a prejudicar gravosamente outras, ou a recusar a Luz, mas estes sentimentos tristes não subsistem nas estações mais altas, porque a energia do amor e da alegria é mais intensa.

23. E também as emoções nas densidades altas, não são egoístas, por assim dizer, enquanto na Terceira densidade a percepção das circunstâncias dos outros, por vezes, estão relacionadas com o que isso as pode afectar. Como exemplo, vejam, o vosso melhor amigo, cujo desemprego a longo prazo, causou uma situação desesperada para a sua família, foi chamado para ocupar o lugar para o qual pensavam que iam ser promovidos. Na verdade, podeis sentir-vos felizes pelo vosso amigo, mas também sentis ciúmes, desapontamento, desencorajamento, ressentimento, raiva e falta de segurança em relação a vós próprios – qualquer uma destas emoções relacionadas convosco pode ser tão forte, ou mesmo mais forte, do que a felicidade que sentis pelo vosso amigo.

24. Como é que a encarnação se encaixa no processo biológico do vosso mundo, por exemplo, como é que a entidade encarnada se liga ao feto humano ou a outra forma hospedeira? Embora a alma se ligue a qualquer forma de vida no Cosmos, vamos falar, apenas, da alma humana na Terra. A alma, que é criada pela essência e elaboração de Deus, pode entrar na mente universal e pode viver onde quer que a energia seja compatível com o seu estatuto de evolução espiritual. O embrião é uma forma biológica ciente, apenas, das sensações físicas primitivas; cresce transformando-se em feto, física e intelectualmente, de acordo com a influência genética dos pais e emocionalmente, de acordo com o seu meio ambiente emocional.

25. Entre as encarnações, as almas decidem o que necessitam para equilibrar outras vidas físicas e escolhem os pais, cujos genes irão produzir a espécie de corpo necessária para a experiência seleccionada, e cujas circunstâncias irão fornecer essas condições escolhidas. Uma alma pode flutuar à volta dos “pais” antes da concepção, e pode entrar no embrião ou no feto, em qualquer altura, durante o período da gestação. As almas podem concordar em “partilhar um tempo,” residindo uma no feto que se está a desenvolver para absorver as emoções vibratórias da mãe e de tudo que a rodeia, que pode servir as necessidades da alma, na medida de uma vida física completa; no momento que chegaram a acordo – qualquer altura antes, durante, ou precisamente no processo do nascimento – essa alma sai e entra outra como alma da personagem. Quando considerarem que todas as almas principais chegaram a acordo para partilhar uma vida, fazendo isso por amor incondicional, essa espécie de acordo temporário pode não parecer tão estranha como pode parecer, como na primeira vez que ouviram falar disso.

26. Haverá uma mudança definitiva em que tudo mude num instante, e os que se estão a “graduar,” irão encontrar-se numa nova espécie de realidade, com corpos novos? Os corpos da 4ª densidade estão a desenvolver-se, gradualmente, dentro dos corpos da 3ª densidade que, rapidamente, se irão mudar em corpos da 4ª densidade? A reestruturação celular dos corpos baseados numa textura de carbono para uma estrutura cristalina, ou a “mudança” de um corpo da 3ª para a 4ª densidade, acontece gradualmente, porque a capacidade do cérebro da terceira densidade não abrange a crença que isso possa acontecer num abrir e fechar de olhos. Durante o processo de mudança irão acontecer, talvez, anomalias físicas, que diferem de indivíduo para indivíduo, e que podem ser de uma ou de várias causas; no entanto, não podem ser atribuídas, apenas, a mudanças das células que ocorrem com a absorção da Luz. O que podeis atribuir a este processo é o desejo de uma compreensão espiritual mais clara; estar mais cientes do conhecimento intuitivo; ter menos interesse por assuntos triviais e ter um interesse alargado sobre assuntos com significado para o vosso mundo.

27. Que aparência têm os corpos na 4ª e 5ª densidades? Uma vez que os corpos podem ser manifestados nas densidades mais altas, em qualquer aparência que as almas imaginem, vamos confinar esta resposta aos vossos corpos. À medida que progredis para as vibrações mais altas, os vossos corpos tornam-se, gradualmente, livres de qualquer doença; os membros e os órgãos perdidos ou danificados serão restaurados; o padrão da doença, do envelhecimento e do uso limitado do cérebro irá ser removido do vosso DNA; e a aparência final dos adultos que a escolherem será de, aproximadamente, 30-35 anos, com um corpo jovem, saudável e vibrante de energia. Vocês não pediram, mas de qualquer modo vamos dizer – todas as personalidades serão agradáveis!

28. Mantenham junto ao vosso coração estas visões da vida, na Idade Dourada da Terra, sabendo que, através da viagem da Ascensão, tendes o amor, a protecção e a orientação das almas da Luz, em todo este Universo.

______________________________________

AMOR e PAZ
Suzanne Ward

[Nota da Suzy: Agradeço do coração todos os vossos emails com votos das melhoras de Bob, o apreço pelas mensagens de Mateus e a vossa compreensão sobre a minha limitação de tempo para vos responder.

Se receberem esta mensagem e desejarem receber as mensagens futuras directamente, em Inglês, por favor, sigam as instruções publicadas no alto da página Matthew’s Messages em www.matthewbooks.com.

Amusing to Profound—My Conversations with Animals e a série dos livros de Matthew podem ser encomendados na Book Shop do mesmo site. And Then God Said…Then I Said…Then He said…pode ser encomendado em www.awakenedhearts.com/books2.htm.]


Would you like to comment on this message? Send us an e-mail! If we find it appropriate, we will place it under this message.
If you would like to receive an e-mail from us when there's a new message from Matthew,
please let us know and we'll add you to our mailing list.

Galactic Channelings

Create Your Badge



© GalacticChannelings.com janeiro 17 2017 | Contact | Add to Favorites