Home Canalização? Nossos canalizadores Sobre nós Contact


Home > Português > Matthew Ward — 3 de Março de 2014

Matthew Ward — 3 de Março de 2014

Status Mundial; importância de elevar as vibrações; como funcionam as diretrizes a nível da alma; lidar com desafios; ajudar a Terra; "almas antigas"; visão à distância; línguas; preparação da alma para a próxima personagem; serviço de Mateus, em relação aos Trabalhadores da Luz

1.Com saudações amorosas de todas as almas desta estação, sou Mateus. Embora possa parecer o contrário, os acontecimentos em todo o mundo estão a fazer progredir firmemente a vossa sociedade. Os protestos dos cidadãos contra a liderança dos governos ou contra as políticas do governo, a nível comunitário ou nacional, estão a forçar a resolução de questões que têm causado considerável insatisfação - estão a eliminar a negatividade, para que ela não permaneça arreigada. A turbulência na Ucrânia vai causar distúrbios, mas não há ímpeto suficiente no campo do potencial de energia da Terra para que degenere num campo de batalha generalizada.

2. Actos esporádicos de violência irão continuar a fornecer experiências cármicas a todas as pessoas envolvidas e espera-se que as negociações políticas e diplomáticas se afundem, de tempos a tempos, no seu caminho para obter acordos pacíficos. Podem esperar mais detenções, despedimentos e demissões na comunidade da banca internacional e em alguns governos, e parece que está a preparar-se no horizonte, um abanão do Vaticano. Grupos tão incompatíveis como igrejas, empresas multinacionais, organizações cívicas e escolares e instituições de fins não lucrativos estão a cooperar em projectos prioritários para expandir oportunidades educacionais e de emprego.

3. A corrente imparável do progresso para aumentar planos de energia mais luminosa está a ser ajudada pelas almas que estão a começar a ponderar mais profundamente, do que apenas a funcionar no dia-a-dia. Estas almas acordadas estão a adicionar mais Luz à abundância da mesma gerada na Terra e e à Luz irradiada sobre o planeta por fontes distantes, e cada centelha nova eleva os níveis das vibrações. O vosso sector imobiliário fala da importância da “localização, localização, localização.” São de uma importância muito mais vasta para o vosso mundo e para todos os seus residentes, as “vibrações, vibrações, vibrações,” e vocês estão aí para ajudar a elevar as vibrações.

4. Portanto, estamos ansiosos para responder às perguntas dos leitores que estão também a agitar as mentes de muitos outros trabalhadores da luz: Como podemos saber se estamos a aderir ou a respeitar os nossos contratos de alma para esta vida? Quais são os indícios de estarmos a cumprir ou a falhar a missão da nossa vida? Sinto-me desesperado em relação aos milhões de pessoas que estão em circunstâncias terríveis, mas o que posso fazer para os ajudar? Estamos a fazer o suficiente para ajudar a Terra? Como posso lidar com situações que estão fora do meu controlo, como as decisões assumidas por outras pessoas e que afectam seriamente a minha vida? Outros perguntam como ajudar os entes queridos que resistem a informações verdadeiras, se estas não apoiam os seus pontos de vista estreitos, e ainda como lidar com doenças debilitantes ou dificuldades financeiras.

5. Embora estas questões possam parecer bastante diferentes, as respostas para todas vêm da mesma fonte todo-poderosa: a vossa alma.

6. Então diremos em primeiro lugar, que a alma envia continuamente directrizes para a consciência, a fim de vos manter alinhados com as escolhas do vosso contrato. Essas directrizes, tão claras como sinais de néon que apontam nas direcções que vocês escolheram, podem chegar na forma de palavras, mas na maioria das vezes, são percebidas através de sensações fortes. Por assim dizer, quando agem de acordo com as mensagens das vossas almas, sentem no coração e na mente, que estão a fluir suavemente com a corrente, como se a vossa alma dissesse : "Bom trabalho!" Por outro lado, quando, por acção ou omissão, a vossa decisão de livre-arbítrio não está de acordo com o vosso contracto, vocês experimentam mal-estar e desconforto, e gostariam de ter feito uma escolha diferente.

7.A sensação de bem-estar de uma consciência "clara" permite-vos saber que o que fizeram foi certo; as sensações ou sentimentos de culpa, arrependimento ou remorso significam que não era o correcto. Saibam que, se estes últimos sentimentos forem sistematicamente ignorados, a consciência começa a atrofiar-se, e a mesquinharia e a apatia tornam-se a vossa reacção natural.

8.O instinto é uma reacção espontânea a uma situação que representa grave perigo para vós, para um ente querido ou para um estranho, pelo que agir de imediato, pode salvar vidas.

9.Usar a intuição é um processo de reflexão para "pedir interiormente" a si próprio um conselho, e em seguida tranquilizar a vossa mente. Podem querer saber, por exemplo, se uma determinada pessoa é a melhor escolha para ser o vosso parceiro de vida; se um projecto de negócio proposto é do vosso melhor interesse; quando é que um investimento de tempo, energia e dinheiro é sensato; se uma transferência ou a aceitação de uma oferta de emprego é uma boa ideia. À medida que analisam qualquer um desses tipos de situações ou outro assunto de grande importância para o vosso futuro, se a vontade de agir de acordo com a ideia se torna mais forte, a vossa alma fala cada vez mais alto para vos motivar a tomar as medidas apropriadas. Se persistir a relutância em dar o próximo passo, a alma está a dizer-vos: "Não faças isso . "

10. Se bem que exercitar o vosso poder de discernitmento seja semelhante, a intuição fornece as respostas que vocês procuram nesse preciso momento. Isso poderá acontecer em casos como - se seria sensato compartilhar os vossos pensamentos com alguém, qual é a melhor informação para vós e qual não é, se é preferível manter o silêncio sobre um assunto a falar dele, se uma situação particular merece a vossa atenção – ou seja, separar o trivial do que vale a pena. Agir de acordo com as inspirações e as aspirações leva a campos de acção e às actividades prioritárias que escolheram nos vossos contratos de alma. Ser fiel a si mesmo a esse respeito resulta numa sensação gratificante de realização, enquanto que passar a vida a fazer o que alguém vos diz, em vez de seguir o que o vosso coração deseja, produz inquietação e descontentamento.

11. Por que é que estamos a dizer o que já sabem? Porque, amada família, vocês não estão a usar esse conhecimento ao máximo! Com efeito, é extremamente importante questionar a níveis profundamente introspectivos e, efectivamente, é uma árdua caminhada dar esse passo enorme para fora da consciência da terceira densidade. No entanto, a próxima etapa - receber as respostas do interior – chegará tão fácil e rapidamente quanto permitirem. Dentro das vossas almas está toda a sabedoria, segurança, auto-confiança, compaixão e força de que vão precisar nesta vida. Buscai e achareis.

12. Agora refiro que podem seguir a orientação a nível de alma ‘à letra’ e mesmo assim ainda são confrontados com mágoas, oposição, doenças, dificuldades financeiras ou outros obstáculos. Queridos, as escolhas do contrato de alma incluem especificamente esses tipos de desafios. Sem eles, não poderia haver aprendizagem, nem crescimento da alma, e o controlo que têm sobre o que encontram é a vossa reacção a tudo isso. Juntamente com a orientação a nível de alma, vocês têm mais força interior do que podem imaginar e uma capacidade ilimitada de amar e perdoar, de se sentir gratos, compassivos e pacientes; de partilhar generosamente, agir com honra e progredir após recuos momentâneos.

13. Muitos de vós ofereceram-se como voluntários para ter problemas de saúde, dificuldades económicas ou outras circunstâncias adversas, especificamente para benefício de outros. À medida que gerem as adversidades com determinação e espírito forte, são um farol de encorajamento para as pessoas que lutam com situações semelhantes, e ao dar o exemplo do poder dos vossos recursos inatos, inspiram outros a procurar os deles.

14. A lei universal de que cada pessoa é responsável apenas por si própria ou pelas suas escolhas nunca significa ser indiferente à família, amigos e colegas que estão a lidar com dificuldades. Vocês não sabem se eles se desviaram dos seus contratos ou se eles os estão a seguir ao pé da letra, em questões que afectam as suas vidas e muitas vezes também as vossas. Os acordos de pré-nascimento, que são feitos com amor incondicional, são projectados para beneficiar todos os participantes durante essa vida compartilhada; e para progredir no despertar espiritual e consciente, alguns devem escolher situações que são realmente difíceis para eles e muitas vezes, também para os outros. Em geral, as pessoas só percebem quanto aprenderam com o resultado das acções e decisões dos outros, apenas quando fazem a análise em retrospectiva.

15. A grande maioria dos muitos milhões de pessoas que estão a viver e a morrer em circunstâncias incríveis, está a concluir lições cármicas a fim de poder evoluir. E, sendo partes da Unidade do Todo, oferecem à sociedade uma grande oportunidade de aprendizagem e de progresso espiritual, e de nada serve sentir desespero por eles. A lei da atracção está em funcionamento constante, e como ela não tem capacidade de raciocínio, não pode distinguir entre o que vocês querem e o que não querem, por isso devolve-vos a energia que corresponde aos vossos pensamentos e sentimentos de desespero.

16. Se for possível participar ou ajudar financeiramente organizações de apoio, que trabalham para melhorar as condições nas áreas onde a ajuda é tão necessária, façam-no. Mas, para muitos que não o podem fazer, por favor, saibam que os sentimentos de compaixão por aqueles que estão a sofrer e a gratidão pelas bênçãos na vossa vida, estão cheias de luz, e quanto mais luz houver dentro de vós, mais luz irradiam para o mundo, contribuindo para a elevação de todas as almas.

17. De cada vez que executarem um acto de bondade, sentirem alegria ao ver o primeiro sorriso de um bebé, a glória na beleza de um pôr-do-sol ou ajudarem um animal em necessidade, estão a ajudar a Terra. Esse tipo de sentimentos e acções são preenchidos com a mesma luz que está a ajudar o corpo planetário de Gaia a curar-se de milénios de abuso e negligência; visualizar a Terra na luz branca e dourada é sempre uma maneira maravilhosa de elevar as vibrações.

18. Um leitor perguntou se a surdez for escolhida como sendo uma lição cármica, se pode ser concluída para que a pessoa possa adquirir capacidade auditiva nesta vida. A resposta aplica-se também a todas as privações físicas e mentais, à perda de órgãos e membros, e a doenças crónicas. Esse tipo de condições foi escolhido como oportunidades de evolução da alma para os indivíduos e para os seus cuidadores, e uma mudança depende do contrato de alma – será que pode incluir uma reversão dessa condição? Se assim for, aplicam-se dois factores: Se a pessoa é jovem e escolheu uma longa vida útil, a condição pode mudar de forma progressiva quando o planeta atingir planos de energia mais elevados. O outro factor é o grau de luz interna da pessoa. Os mecanismos de cura de um corpo são activados pelas vibrações elevadas de luz, e o nível vibratório está de acordo com as acções, pensamentos e sentimentos, positivos ou negativos, dessa pessoa.

19. Agora vou falar a título pessoal, para responder a mais perguntas que surgiram a partir da mensagem sobre a minha vida como o Mateus bíblico.

20. Como é que a verdade sobre a Bíblia afectará o Cristianismo? Quando as verdades forem reveladas sobre a origem da informação da Bíblia, os cristãos de mente aberta recusarão os dogmas concebidos para controlar as massas e conservarão a parte espiritual de sua fé. As interpretações radicais de todas as religiões vão cair no esquecimento e todos os povos irão abraçar a verdadeira espiritualidade que canta no coração. Muitas igrejas de várias religiões já começaram a mover-se nessa direcção..

21. Falas com a sabedoria venerável de uma alma antiga. Quantos anos tens? –Não sou mais velho do que qualquer um de vós! O "ingrediente", por assim dizer, de qualquer alma é o amor-luz do Criador, e uma vez que todas as almas através do Cosmos têm o mesmo Começo, somos todos da mesma idade na intemporalidade do continuum. As pessoas que vocês consideram "almas antigas" têm mais lembranças sobre as suas personagens das suas múltiplas vidas do que têm as almas "novas", e essa experiência colectiva surge como sendo uma "sabedoria venerável." Este conceito aplica-se tanto às crianças, como aos octogenários, que tiveram muitos mais anos para lembrar o que eles sabem a nível de alma, e é uma alegria para nós ver alguns pais que reconhecem e estimulam essa sabedoria nos seus filhos.

22. Qual é a verdadeira história sobre o Sudário de Turim? – Recuando ao século VIII, alguém deparou com um tecido de linho que foi descrito como sendo uma mortalha com a imagem de um homem. Não sei quem o encontrou, nem sei mais do que vós: Desde a sua descoberta, tem sido um tema de debate académico e objecto de testes sem nenhuma conclusão. A Igreja Católica não tem reivindicado que seja a imagem de Jesus, mas muitos membros devotos da Igreja acreditam que é, e o sudário é considerado um ícone religioso.

23. As almas da tua estação são uma "comunidade de almas"? - Não no sentido em que a expressão geralmente é aplicada, ou seja, um grupo de almas que compartilharam muitas vidas juntas. Simplesmente, são almas que atingiram o mesmo nível de evolução através do processo de auto-descoberta.

24.Poderia alguém com a capacidade de visualizar à distância captar a tua vida como Apóstolo Mateus? - Sim, é possível, mas não consigo imaginar alguém com essa capacidade a ter interesse suficiente por essa vida. Como mencionei na última mensagem, essa vida não é nada de notável, considerada num contexto universal.

25. Deixem-me falar um pouco sobre a visualização à distância. O tempo linear não existe no continuum, portanto não há nenhuma maneira de saber se algo está em fase de ir para o futuro ou de regredir para o passado. Alguém que vê à distância e que quer ver o futuro da Terra pode ver um planeta que parece estar devastado e deserto, enquanto outro visualizador pode ver um belo planeta com um ambiente próspero, e ambos pensam que estão a ver o "futuro" da Terra. Pode até ser que nem um nem outro vejam a Terra real - os mundos paralelos também existem no continuum, o que agrava a complexidade de determinar o que realmente está a ser visualizado.

26. Falas em nome de todas as almas dessa estação, porque tu e a tua mãe falam Inglês e os outros não? - Não. Estamos todos familiarizados com todas as vossas línguas e dialectos, bem como com o espectro de tons musicais e de cores, que são modos de comunicação em muitas civilizações avançadas espiritualmente. Além disso, existe um sistema de tradução eletromagnética infalível, disponível para todas as almas em todo este Universo. Isto é conhecido a nível da alma, e no vosso estado de sono, pelo que alguns podem estar a comunicar através desse sistema. Isso pode acontecer com as pessoas com quem vocês têm laços de amor nesta ou em outras vidas, não importa a língua que falem agora ou podem participar em reuniões de vários tipos de Federações Galácticas ou Intergalácticas ou em Conselhos Universais.

27. Escolheste a tua mãe para enviar mensagens porque têm partilhado muitas vidas? -A resposta curta é "sim", mas há mais do que isso. A minha mãe foi a minha primeira personagem - somos semelhantes a pontos que estão lado a lado num círculo infinito e "operamos" em sintonia, na mesma frequência elevada. Partilhámos quase todos os nossos milhares de vidas como seres humanos e de outras espécies em todos os tipos de relacionamentos, excepto como inimigos - nunca quisemos ter esses papéis e não houve discordância de outros que compartilharam essas vidas. Quanto ao envio de mensagens para a minha mãe, foi uma escolha natural, e fazia parte do acordo de pré-nascimento da nossa família Ward, pois ela concordou claramente receber a informação que eu e todos os outros lhe iríamos transmitir, e ocupar-se-ia da tarefa da publicação de livros e da distribuição de mensagens.

28. Mateus, como e quando, tomaste a decisão de incorporar uma outra alma? Tens conhecimento disso ou será que só acontece quando a fonte te convida? –É exactamente o mesmo processo para todas as almas. Durante o período entre as encarnações, no mundo espiritual, a alma revê a sua última vida passada, juntamente com todas as suas outras personagens e vidas. Essa análise revela áreas específicas onde o conhecimento acumulado não produziu a aprendizagem completa, o que era necessário para uma experiência equilibrada. Depois de tomada a decisão sobre as escolhas para a próxima encarnação, pode ser oferecida uma orientação por aqueles que já dominam as áreas que a alma escolheu para a sua personagem, mas é a alma que escolhe aceitar ou recusar essa ajuda.

29. Deixem-me restringir esta explicação à consciência da terceira densidade, onde quase sempre as almas necessitam de orientação de boas-vindas, juntamente com aulas para lidar com as emoções, porque estas são necessárias especialmente para todas as almas nesse nível de evolução. E, dado que o vosso planeta lar é uma das melhores escolas desta galáxia para lições emocionais, usarei a Terra e o Nirvana para este exemplo.

30. O medo é sempre a emoção mais importante a ser tratada – é o medo que mantém as personagens presas na terceira densidade e incapazes de verem para além do que é temido. Além disso, são os medos que geram os piores traços e acções negativas: ganância, preconceitos, ódio, desejo de poder, inveja, tirania, desejo de controlar os outros, mentira, raiva, desonra, mentalidade guerreira, corrupção. E porque podem ser precisas milhares de vidas para superar o sentimento de medo, as almas escolhem essa lição em conjunto com uma das características nascidas do medo, e para este exemplo tomaremos a raiva.

31. Existe um curso chamado "controlo da raiva," no Nirvana há um curso que poderia chamar-se "substituição da raiva." Uma e outra vez a alma enfrenta situações que levaram as personagens a reagir com raiva, para que possa praticar a paciência nessas situações, aprender a considerá-las a partir de outras perspectivas, e reagir com calma, sensata e construtivamente. Quando a alma e os seus conselheiros consideram que os treinos prepararam adequadamente a nova personagem, a alma selecciona outras partes do seu contrato, entrando em seguida num acordo de pré-nascimento de almas que vão ser os seus pais, irmãos, companheiros, amigos, mentores, e assim por diante na vida comum. A única relação com a Fonte é o objetivo de cada alma - a reintegração com Deus e tudo o que vem depois.

32. Pela omissão de detalhes por uma questão de concisão, a minha explicação sobre a preparação da alma pode soar mais como uma punição, e contudo não é absolutamente o caso! Tudo é feito com amor e sensibilidade - na Unidade do Todo, os conselheiros desejam que a nova personagem tenha sucesso, tanto quanto a alma – e a prática não se limita a um período intenso, curto e esgotante. Pode estender-se por vários anos e podem ocorrer sessões sempre que a alma o deseje – os conselheiros estão sempre disponíveis.

33. E durante o tempo em que a alma reside no Nirvana, tem à disposição uma miríade de actividades que pode escolher, tais como viajar por todo o reino em qualquer forma de transporte que desejar. Pode aprender a manifestar o que escolher, desfrutar da companhia de amigos e familiares no reino, trabalhar em posições significativas, estudar o que quer que deseje, assistir a concertos e palestras por mestres visitantes, participar em artes ou desportos, comunicar telepaticamente com almas queridas na Terra e em outros mundos. A vida nas dimensões superiores do Nirvana é sublime!

34. A revisão de vidas colectivas pode resultar em outras escolhas diferentes da vida na Terra. Se a alma sente que as suas personagens já dominaram a consciência espiritual da terceira densidade e se os conselheiros concordarem, a sua próxima personagem pode nascer numa civilização de quarta densidade para uma aprendizagem mais avançada. Como alternativa, a personagem pode nascer na Terra para acrescentar as suas vibrações mais elevadas ao planeta e ajudar as almas adormecidas a despertar, ou ainda servir da mesma forma numa civilização diferente de terceira densidade – qualquer destas escolhas representa um avanço no crescimento da alma. Além disso, almas altamente evoluídas que dedicaram toda uma vida ao serviço da luz na Terra, muitas vezes voltam à sua pátria de origem, antes de escolher o próximo destino para continuar o seu crescimento.

35. Ainda estás no Nirvana ou já encarnaste em algum lugar? -Embora não esteja a residir no Nirvana, ainda o considero como a minha "base", onde volto de vez em quando e brevemente entre visitas a civilizações físicas nesta galáxia e noutras. O meu trabalho durante os últimos 15 anos tem consistido em avaliar os seus mundos espirituais, que são os equivalentes ao Nirvana da Terra, e contribuir para a sua melhoria; onde quer que vá, manifesto-me sob uma forma que se encaixa com a população. Algumas civilizações vivem em frequências onde os corpos já não são necessários, e nos mundos da terceira densidade, produzo um corpo com uma frequência suficientemente alta para evitar ficar preso nas vibrações mais baixas da população.

36. Durante as minhas visitas a mundos da terceira densidade e àqueles que recentemente chegaram à quarta, muitas vezes estou com almas cujas vibrações também são mais altas do que as da civilização em geral. O nosso objectivo é sempre o de ajudar as pessoas e as suas pátrias de origem no seu processo de ascensão, e a nossa presença acontece sempre na sequência de um convite, de acordo com as leis universais. O que muitos de vós estão a fazer pela Terra é semelhante. Deixaram os vossos mundos para responder ao pedido de ajuda de Gaia, e embora estejam a fornecer assistência de diversas maneiras – incluindo através do exemplo do poder das qualidades inatas e da força - as vossas vibrações elevadas ajudam sempre o planeta e os seus habitantes ao longo do seu caminho de ascensão.

37. Durante a jornada da vossa vida, estão convosco o companheirismo, o amor incondicional, o respeito e a admiração dos seres de luz através deste Universo.

______________________________________

AMOR e PAZ

Suzanne Ward
Website: The Matthew Books
Email: suzy@matthewbooks.com
Tradução: Maria Alpinda







À venda na FNAC

http://www.fnac.pt/Matthew-Fala-me-do-Paraiso-na-Terra-Oferta-Exclusiva-Suzanne-Ward/a605398?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

E em todas as grandes superfícies.


Aos Leitores de Língua Portuguesa.
Procuramos continuamente ajuda para o nosso trabalho, portanto, se dominar bem a postagem de mensagens em blogs. não hesite em contactar-nos no seguinte endereço: luisavasconcellos2012@gmail.com Obrigada!



Vizualização Mundial - Por favor Juntem-se a Nós!



< previous message | next message >


Share |


Gostaria de apoiar o nosso trabalho de luz?



Galactic Channelings

Create Your Badge